fbpx Atendimento de Urgência | Neurocirurgia.com
De volta ao topo

Atendimento de Urgência


     Quando você chega a um hospital, geralmente é atendido por um médico socorrista, que possui experiência em áreas gerais da medicina: clinica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia/obstetrícia e pediatria. Quando é necessária a intervenção de um especialista, os soccorristas chamam o plantonista.

Quem será o especialista que vai me atender?
     O especialista chamado geralmente trabalha para uma equipe em que o responsável é um médico mais velho. Os hospitais possuem diversas equipes para cada especialidade e ocorre um sistema de rodízio diário ou semanal. Por exemplo, nas 2a e 4as-feiras, estão responsáveis a equipe de neurocirurgia do Dr. X, nas 3as e 5as, a equipe do neurocirurgião Dr. Y, e assim por diante. Muito frequentemente o Dr. X ou o Dr. Y possuem assistentes que darão o primeiro atendimento ao paciente.

Mas eu não posso escolher o especialista que vai me atender?
     Certamente. Quando o médico de plantão, avisa que vai precisar de um especialista para o seu caso, o paciente ou familiar pode simplesmente falar que gostaria de ser atendido pelo Dr. X ou Dr. Y.

E se eu já souber que preciso de um neurocirurgião para o meu caso?
     O paciente ou familiar, pode escolher o profissional antes de chegar ao hospital e simplesmente dizer o nome do profissional por quem quer ser atendido. O hospital entrará em contato com o especialista para providenciar o atendimento.

Qual a vantagem de eu escolher o médico que vai me atender antes de chegar ao hospital?
     Acho que essa pergunta é melhor respondida com outras perguntas: Será que vou gostar mais do médico da 3a-feira que o da 4a-feira? Espero um dia pra ir ao hospital? Portanto, as vantagens são as seguintes: conhecer o currículo do especialista que vai te atender, saber onde o médico atende quando não está no hospital, conhecer os demais integrantes de sua equipe, etc…

Estou internado na enfermaria esperando a avaliação de um neurocirurgião há 2 dias… O que faço pra conseguir uma avaliação mais rápida?
     O que acontece algumas vezes, é o paciente e seus familiares esperarem pela avaliação de um especialista enquanto está internado na enfermaria… e este especialista nunca chega. Basta pedir para enfermeira contatar o seu especialista escolhido e conversar diretamente com ele e sua equipe para saber que horas será a avaliação.

Como será o pagamento desses especialistas no hospital?
     Se o médico atender o convênio do paciente, o valor pode ser pago diretamente pelo convênio. Se não, os honorários médicos podem ser acertados via reembolso médico ou pelo hospital. Leia mais sobre reembolso médico...

     Os médicos especialistas da clínica Amato possuem cadastros nos melhores hospitais de São Paulo e se vc quiser ser atendido por um deles no hospital de sua preferência, basta checar sua disponibilidade pelo tel: 01150532222
Dr. Marcelo Amato (Neurocirurgia e Cirurgia de Coluna): Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Albert Einstein, Hospital São Luiz (Unidades Itaim e Morumbi), Hospital Nove de Julho, Hospital Samaritano, Hospital Santa Paula, Hospital São Camilo (Unidade Pompéia), Hospital Abreu-Sodré,